Assine

UTAD

19 milhões para a construção de residências universitárias

UTAD possui 530 camas distribuídas por cinco residências. Foto © UTAD

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) lançou o concurso público para as empreitadas de construção, renovação e adaptação das residências universitárias, num investimento superior a 19 milhões de euros.

Emídio Gomes, reitor da UTAD, refere que este é um investimento “que reflete o compromisso em melhorar as condições de alojamento para os estudantes da UTAD, proporcionando-lhes infraestruturas modernas e adequadas às suas necessidades”.

A UTAD informou, em comunicado, que “estes investimentos vão ser concretizados no âmbito do Plano Nacional de Alojamento para o Ensino Superior, financiado parcialmente pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e que prevê a criação de 26 mil camas para estudantes do Ensino Superior até 2026”. Atualmente, a academia transmontana, com sede em Vila Real, dispõe de 530 camas distribuídas por cinco residências, localizadas no Complexo Residencial de Além-Rio e em Codessais.

O projeto é composto por três lotes que incluem a construção de uma nova residência na Quinta de Prados (com um valor base superior a seis milhões de euros), a adaptação para a nova residência no centro da cidade (com um preço base de oito milhões e 200 mil euros), e a renovação e adaptação da residência de Codessais (com um preço base superior a cinco milhões de euros).

A publicação do concurso das empreitadas foi feita a 6 de julho em Diário da República e o prazo de execução das obras prevê que estejam concluídas até março de 2026.

7MONTES é financiado pelo programa Local Media for Democracy do Journalismfund Europe www.journalismfund.eu

Escreva à redação

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!