Assine

Festival a 7 e 8 de setembro

Beethoven no Música na Paisagem

Festival Música na Paisagem decorre em setembro. Foto © Atilano Suarez

O Festival Música na Paisagem decorre este ano em Montesinho e na Espinhosela, nos dias 7 e 8 de setembro, e Beethoven é o compositor central de um programa que ainda está a ser ultimado, mas que o 7MONTES sabe incluirá ainda obras de outros compositores do período barroco e moderno.

Os concertos terão lugar na aldeia de Montesinho, no sábado, 7 de setembro: o primeiro às 17h00 na Igreja de Santo António e o segundo às 19h00 no espaço envolvente do turismo rural A Lagosta Perdida. No domingo, dia 8 de setembro, um terceiro concerto será apresentado às 11h00 na Freguesia de Espinhosela em local a confirmar.

Este ano, o festival terá a participação de cinco intérpretes: Jun Bouterey-Ishido (piano), Sofia Sousa (viola), Laura Rickard (violino), Yuuki Bouterey-Ishido (violoncelo) e Matilde Loureiro (violino e direção artística).

Do compositor alemão Ludwig van Beethoven serão apresentados o primeiro quarteto para cordas em Fá Maior e o quarteto para cordas e piano (arranjo do compositor do quinteto de sopros e piano). Peças para formações mais pequenas (duos e trios) de outros compositores do período barroco e moderno serão tocadas durante os três concertos.

7MONTES é financiado pelo programa Local Media for Democracy do Journalismfund Europe www.journalismfund.eu

Escreva à redação

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!