Assine

Diocese de Vila Real

Bispo mobiliza féis para peregrinação a Fátima

D. António Augusto Azevedo. Foto © Diocese de Vila Real

Sob o mote “Com Maria, peregrinar juntos e renovar a esperança”, o Bispo da Diocese de Vila Real,  António Augusto Azevedo, convidou os diocesanos a participar na peregrinação diocesana a Fátima, que terá lugar no  dia 5 de outubro.

“A presença da comunidade diocesana junto de Maria pretende expressar o profundo agradecimento pelas graças recebidas pela sua intercessão ao longo dos cem anos de vida da diocese”, refere o bispo em comunicado que pode ler-se no site da diocese.

O prelado considera que “este gesto terá mais força e significado se contar com uma forte participação das paróquias, comunidades e grupos, do clero e dos leigos, das famílias, dos movimentos e instituições da diocese.”

Durante o mês de maio, dedicado por tradição a Maria, a imagem de Nossa Senhora de Fátima, oferecida pelo Santuário à diocese, estará presente em todos os arciprestados. Desta forma, “é a Mãe de Deus que nos convida e nos congrega para prepararmos a nossa peregrinação sob a sua proteção”, escreve.

Este apelo surge no âmbito das comemorações do centenário da Diocese de Vila Real, criada pelo Papa Pio XI, com a Bula Apostolicae Praedecessorum Nostrorum, de 20 de abril de 1922.

O bispo acrescenta que os membros do conselho diocesano de pastoral, que constituem a comissão organizadora, “têm vindo a trabalhar para que a peregrinação seja representativa de toda a diocese”. “Cada comunidade deverá mobilizar-se para marcar presença neste momento especial da vida da nossa diocese”, finaliza.

Escreva à redação

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe to our email newsletter today to receive updates on the latest news, tutorials and special offers!